30 de set. de 2010

XX

A Verdadeira Vontade
Hoje eu gostaria de falar sobre a verdadeira vontade que existe dentro de cada um de nós. Alguns chamam de vocação, outros de essência, outros ainda dão o nome de potencial criador. O nome não é importante, cada um que chame como quiser. O importante é conseguirmos reconhecer dentro de nós mesmos qual é essa vontade, essa vocação.
Imagine por um instante que essa vontade é como uma semente plantada em nosso coração pelo Criador de todas as coisas. É, portanto, através dessa semente que temos a capacidade de estarmos conectados com Deus (ou como queira chamá-Lo). É como se essa vocação fosse a parte mais pura e sublime existente dentro de nós, uma força capaz de possibilitar o nosso amadurecimento e a nossa compreensão.
Quando agimos de acordo com a nossa verdadeira vontade é como se estivéssemos em comunhão com todo o Universo, o que faz com que possamos ultrapassar as dificuldades em nossas vidas e que abre à nossa frente as portas para o que deseja de fato o nosso coração. O desafio que temos é, portanto conseguirmos reconhecer essa verdadeira vontade e separá-la das vontades menos nobres que possuímos, das necessidades mais corriqueiras e da satisfação apenas das nossas vaidades.
Conhecermos a nós mesmos é estarmos sempre atentos às nossas reações e ao “por quê” das reações que temos.

Nenhum comentário: