30 de set. de 2010

Reconheço

Se hoje fosse meu último dia de vida, eu teria pouco a dizer. Não aprendi grandes coisas, apenas algumas pequeninas e que hoje são tudo que possuo. Aprendi que quando tudo é vazio e que quando só há a solidão e desespero, muitas vezes basta apenas estender as mãos que alguém, mesmo que não seja quem você espera, há de oferecer-te alguma ajuda. Aprendi que poucas são as virtudes da vida, e nenhuma é maior ou mais importante que expressar a sua verdade, seja ela qual for. As pessoas têm uma tendência natural a enganar-se e a iludir-se, portanto, não espere adivinhos a sua volta, diga o que houver para ser dito. Aprendi que às vezes, erros são necessários para a nossa própria sobrevivência, e que muitas vezes o que para muitos têm imenso valor, para outros, não possuem valor algum. Aprendi que se há alguma coisa que se carrega por toda a vida, são os laços que criamos. Não haverá quem te carregue ao colo, nem quem sofra a tua dor, por mais que alguém queira fazê-lo. Hoje, sou a união das pessoas que passaram pela minha vida, sou as ocasiões em que fui humana e assumi meus valores e princípios por mais difícil que tenha sido fazer isso. Aprendi que as lições que a vida me trouxe, servem apenas a mim, por mais que eu deseje compartilhá-las. Descobri que posso viver sem muita coisa, mas que a vida me é impossível sem saber que as pessoas que amo estão bem. Aprendi que por mais amor que eu sinta por uma pessoa, essa pessoa jamais irá conhecer o tamanho desse sentimento, e jamais irá merecê-lo, a não ser que você dê o seu amor incondicionalmente e não espere nem deseje retorno algum. Se um dia todas as minhas palavras forem levadas ao vento, e só o que restar forem as minhas atitudes, espero ter, como tenho agora, orgulho de cada uma delas, por mais dor e sofrimento que me tenham trazido.

Nenhum comentário: