30 de set. de 2010

XVI

Coragem
Nessa semana eu gostaria de trazer para vocês algo que considero fundamental para a vida. Coragem. Não aquela coragem que faz uma pessoa enfrentar um bandido ou entrar numa briga, que é mais prepotência e arrogância que coragem.
A coragem da qual falo é aquela necessária para que possamos viver a vida, enfrentar as dificuldades, os problemas. Essa coragem existe dentro de todos nós, é uma força, uma confiança maior de que possuímos todas as ferramentas necessárias para ultrapassar e vencer os obstáculos que surgirem em nossa frente. E essa coragem tão fundamental precisa ser alimentada, precisa ser exercitada e fortalecida.
A acomodação a qual muitas vezes nos submetemos, o medo e a insegurança são os principais inimigos dessa coragem. Como seres em constante evolução precisamos manter as engrenagens da nossa vida e de nosso aprendizado em constante movimento, e a coragem é o ingrediente "extra" que vem nos fortalecer quando a nossa vida se depara com um momento de dificuldade e dúvida. É essa coragem que nos proporciona a confiança de que saberemos como agir, que tomaremos a atitude correta, que venceremos a dificuldade ou o problema que surgiu na nossa vida.
Uma maneira de fortalecermos essa coragem é estarmos atentos a quem somos, às atitudes que temos no nosso dia a dia, é prestarmos atenção aos comportamentos que temos e estarmos sempre conscientes, alertas, assumindo as nossas responsabilidades por nossas atitudes e pelas possíveis conseqüências que nosso comportamento trará.
Quando agimos de acordo com a nossa verdade interior de uma forma consciente, a confiança de que estamos agindo de forma correta é natural. E é daí que nasce e se fortalece a nossa coragem. Sejam corajosos, estejam confiantes e mantenham-se alertas sobre as atitudes que tomam a cada instante do dia, e os caminhos se abrirão a frente de sua força e coragem.

Nenhum comentário: