30 de set. de 2010

IV

Como indivíduos somos únicos, possuímos diferentes prioridades, propósitos e objetivos. Muitas vezes permitimos que a vida nos direcione e esperamos estar no lugar certo, no momento certo, com as pessoas certas. Temos tamanha confiança nisso que muitas vezes deixamos de tomar atitudes e decisões em nome dessa confiança. Até que ponto o nosso amadurecer e nosso crescimento está então em nossas mãos? Será que não depende de nós o quanto lançamos um desafio a nós mesmos para atingirmos estágios mais altos da nossa própria compreensão e evolução?
Se assim for, o lugar certo, a hora certa e as pessoas certas dependem muito mais de nós que da confiança que temos no que chamamos de destino. Muitas vezes é preciso reconhecer que essa confiança acaba sendo utilizada por nós como uma forma de nos mantermos protegidos, em segurança e na chamada nossa "zona de conforto". Não que seja fácil nos olharmos e percebermos que estamos um tanto acomodados quando esperamos mudanças em nossas vidas e deixamos que o tempo e os acontecimentos nos tragam aquilo que desejamos.
Cabe a nós, a cada um de nós, a responsabilidade por aquilo que desejamos. A razão pela qual o lugar e a hora em que nos encontramos hoje estar certa é o fato de que nós, através das escolhas que fizemos, nos trouxemos até aqui. Não existem escolhas certas ou escolhas erradas, desde que elas sejam feitas de acordo com a verdade individual e absoluta que habita em cada um de nós.
Que possamos conhecer e reconhecer a nossa verdade em meio a verdade de outros.

Nenhum comentário: