30 de set. de 2010

Artigos

I

Nestes tempos onde existem tantos conflitos e tanta falta de amor, facilmente aceitamos desculpas e justificativas para aquelas coisas que não vão bem em nossas vidas, ou até que nos trazem alguma infelicidade ou insatisfação. Facilmente podemos acabar por justificar nossos insucessos, tristezas ou frustrações devido a situações que nos acontecem, a pessoas que nos cercam ou até mesmo porque eventualmente “Deus escreve certo por linhas tortas”.
Gostaria que por um momento nos considerássemos como os donos de nossas próprias vidas. Se fizermos isso, poderemos perceber que de fato somos os únicos responsáveis pelas atitudes que tomamos ou que eventualmente deixamos de tomar. Isso nos leva a outra constatação: a realização ou não dos nossos sonhos e desejos tem apenas um responsável: Nós mesmos.
É uma responsabilidade enorme. Sabem aqueles sonhos que tínhamos quando éramos crianças ou adolescentes? A pessoa que somos hoje é fruto da realização e da não realização daqueles sonhos. Não foram as circunstâncias, os pais, irmãos, a falta de dinheiro ou a necessidade de trabalho que nos impediram, mas as escolhas que fizemos. Fazemos escolhas todos os dias, e precisamos estar atentos para as responsabilidades e conseqüências que estas escolhas acarretam.

Nenhum comentário: