22 de jun. de 2012

Ir não é chegar


Gosto muito do pensamento que me fez escrever um dia que “o erro mais comum dos seres humanos é acreditar que ir já é chegar”. As vezes, quando queremos muito alguma coisa, ou quando nos deparamos com decisões difíceis a tomar, cometemos esse erro de acreditarmos que após ultrapassado o primeiro (ou primeiros) obstáculo (s), já atingimos o ponto de chegada para aquilo que desejávamos.

Seria bom se fosse assim? Mais fácil pelo menos de certeza que seria, mas se seria melhor eu realmente não sei... Não existe uma lição que não nos leve à outras lições, não existe caminho que realmente valha a pena ser percorrido que não nos possibilite novos passos. Viver é aprender, é crescer, é nos transformarmos na pessoa que nosso potencial latente tornaria possível para nós, ser.

Do futuro, do amanhã, das idéias, sonhos e dos planos, o que sei eu? Nada, a não ser das sementes que planto. Germinarão? Se tornarão árvores? Darão frutos? Não sei... sabe alguém? O que mais além daquilo que nos é o melhor possível podemos fazer? Existe espaço para preocupação, aflição, angústia ou medo quando a consciência repousa tranquila sabendo fazer de si, o seu melhor?

Seja a vida (ou circunstâncias) generosas ou não, que a consciência esteja atenta para evitar o engano de “acreditar que ir, é já chegar”. Agape

2 comentários:

regina disse...

Nunca esqueça que a beleza e a alegria residem na viagem e não necessariamente na chegada. Bom caminho para você . Bjs de quem te ama mais.

AAgpt disse...

As vezes eu esqueço, as vezes a pressa atrapalha, as vezes me perco. Mas lembro a tempo para diminuir o ritmo e apreciar a paisagem... Amo você mais, minha mãe :)