18 de nov. de 2017

Pai

Me sentei aqui no chão, entre a casa e a montanha de pedras, com minhas costas voltadas para o sol e meus olhos para o campo. Me lembrei das vezes que você ia sem camisa se sentar no terraço para apanhar sol, a sua "praia" particular, e que você dizia que isso fazia bem - apanhar sol nas costas.

Na verdade, não sei o que mais eu posso fazer agora para além de estar assim, calma, apanhando este sol nas costas. Estou mesmo muito calma, serena, aliviada pela poupança de dor e em paz de espírito e consciência, grata por tantas coisas boas e momentos, por uma partilha inexprimível.

Mas estou também com o coração apertado, sentindo uma tristeza saudosa que eu sei, vai ficar sempre. Às vezes vai apertar mais ou vai apertar menos, mas fica.

Engraçado como ao mesmo tempo, me vejo agradecendo por todas as novas tecnologias que me permitem lembrar momentos e conversas através de fotos, áudios, emails. Tantos e tão bons! Quem dera fossem ainda mais, apesar de serem inúmeros.

Os passarinhos cantam, os cachorros brincam, um vento muito fraco faz algumas folhas e galhos balançarem e existe mesmo muita serenidade e paz, existem lembranças muito boas e fortes dos abraços, dos risos e das conversas.

Poucas horas atrás eu estava a dizer sobre como sou afortunada. Mesmo agora... com essa tristezinha no peito, que bênção e que fortuna é este conforto que carrego de tantas coisas para lembrar e sentimentos para sentir.

Mesmo longe, a união entre todos nós, o amor tão imenso e incondicional que nos faz estar nos abraços uns dos outros mesmo quando estão invisíveis os braços.

Queria poder chorar no seu colo e no seu abraço, e eu sei que você queria também. Aí sinto bem forte que na verdade (essa verdade que é invisível mas concreta), eu choro sim no seu abraço, e você sim, me conforta.

Estamos todos juntos. Sempre.

2 comentários:

Unknown disse...

Dudu querida,
Estava eu, agorinha mesmo, vendo fotos e ouvindo alguns áudios trocados com seu pai. Lembrei de papos, muitas risadas, eventos inesquecíveis. Falei com ele e agradeci tão longa e valiosa convivência aqui no planeta Terra. Daqui em diante, Muda a linguagem, mas a conexão continua porque a Luz não se apaga. Fechei o telefone e abri o I pad..... dei de cara com essa crônica. Impossível não contar pra você tal Sincronicidade.

Beijos, Leão.

regina disse...

De fato minha filha, você sabe tudo muito bem sabido no seu coração. Fique assim, calma e em paz e deixe seu amor aquecer e alegrar seu coração mágico. Estamos sempre juntos todos nós, sempre fomos só um. Beijos invisíveis daqui de dentro de você.