24 de ago. de 2012

É...


É verdade que tudo poderia ser mais fácil, que todos os dias poderiam ter ao menos um instante de sol e um instante de brisa.

É verdade que a luta as vezes parece não ter fim, e que as vezes em alguns momentos questiono meus próprios limites. Mas é também verdade que se eu nunca os tivesse questionado, eles teriam permanecido estáticos, imutáveis, paralisados.

É verdade que as vezes faz falta alguma idéia do que o amanhã pode trazer, mesmo quando reconheço que pensar que se controla o futuro é das maiores ilusões que se pode ter.

É verdade que as vezes a vontade de realizar os sonhos exige mais do que penso muitas vezes ser possível, e é sempre uma surpresa perceber que o que antes parecia ser impossível, afinal era apenas falta de confiança.

É também verdade que as frutas mais saborosas tem seu sabor concentrado quando precisam aproveitar cada gota de água, cada raio de sol, cada sal da terra – e que o excesso dilui o sabor potencial.

Não precisa ser tudo fácil – basta que seja possível. Não precisa ser tudo cor de rosa – basta ter cor. Não precisa ser sol todo dia – basta haver luz. Não precisa que deixem de existir obstáculos – basta haver força. Não precisa haver sonho – basta haver esperança. Não precisa haver abundância – basta haver fé. Não precisa haver conforto – basta haver amor. E para todo o resto, que exista sempre a vontade – aquela que transforma, que motiva, que movimenta.

Um comentário:

regina disse...

Fico cada vez mais certa de que o seu caminho está nas letras......... Parabéns. bjs