15 de set. de 2024

Prece

Que seja perdoada toda a minha ignorância, porque é por ignorar alguma coisa, que erro.
Que seja perdoada toda a minha arrogância, porque é por pensar que sei, que me engano.
Que seja perdoada toda a minha necessidade em acertar, porque sendo necessidade, é ego.
Que sejam perdoadas as minhas mentiras e omissões, que são consequências das inseguranças que levo.
Que sejam ausentes os meus julgamentos, porque não conheço a realidade de ninguém.
Que eu saiba reconhecer as coisas por seus respectivos nomes e conteúdos, e não me engane nos meus pensamentos.
Que eu saiba aceitar o que a vida me oferece com os braços abertos em receptividade e com o coração cheio de gratidão. Sempre e por tudo.
Que eu reconheça as verdadeiras oportunidades, e que não me engane com ilusões. Aliás... Que fiquem distantes as ilusões, distantes ou de preferência, sejam inexistentes.
Que cada passo dado por mim reflita as escolhas das minhas verdades e do meu coração.
Que o medo não me confunda nem me paralize, mas seja o impulso para enaltecer a coragem que me estiver a faltar.
E que cada dia mais, eu veja a imagem que o meu espelho refletir com maior amor e maior ternura, certa de tudo mas principalmente, mais certa de mim.

Nenhum comentário: