16 de set. de 2024

Para quando eu tiver dúvidas


Quando eu tiver dúvidas, que eu me lembre do meu nome.
Que eu me lembre que eu sou (sim, sou eu) aquela pessoa que gostava de fazer rir toda gente, fosse no gira-gira da escola, fosse num momento de dor.
Que eu sou aquela que de imediato se voluntariou, sozinha, para mostrar tudo e responder qualquer pergunta quando as armas apontavam em todas as direções, inclusive para nossas cabeças. Sim, sou eu! A mesma que assumiu a propriedade de um baseado, quando não se previa a consequência.
Que eu me lembre que eu sou aquela que guardou silêncio durante a desilusão maior da vida, só para não prejudicar o autor. Sim, sou eu!
Quando eu tiver dúvidas, que eu me lembre que já me vesti de coragem enquanto tremia de medo, e já me vesti de amor e ternura enquando meu coração se despedaçava. Esta, sou eu.
Que eu me lembre do tamanho da minha compreensão, e que eu me permita tê-la, também, comigo própria.
Que eu me lembre do tamanho do meu amor, e que eu me permita sentí-lo, também, por mim mesma.
Quando eu tiver dúvidas sobre as minhas escolhas, que eu me permita escolher, uma vez mais, o melhor para mim mesma.
E seguir.
Sem maquiagem, sem vacilo, sem disfarce,  sem filtros.

Nenhum comentário: